Warriors



   The Index
 Ateus.net
 Brathair
 Ceticismo, Ciência e Tecnologia
 Crônicas da Ciméria
 Fuego de Metal
 Infinite Metal
 Metaleviatan
 Metal Archives
 Metal for all Mankind
 Metal Legion SC
 Metal Tributes
 My Favorite Metal Albuns I
 My Favorite Metal Albuns II
 Norse Mythology
 Northern Warriors
 Pérolas Religiosas
 Radical 2008
 Rivers of Gore
 T-Shirt Hell
 Tales from Hell
 Tech-BR
 The Course of Darkness
 Uncyclopedia
 Utilidades e Inutilidades
 Wookieepedia


Enemies

Carve your Runes here.


Do you want a silent attack?
Click Here.


An alliance with
GC is best viewed with Firefox 2



Pesquisa personalizada

Sunday, January 21, 2007

 

Full Metal Alchemist seria um anime baseado na segunda guerra mundial?



Eu uma pessoa muito ocupada, encontrei um artigo no orkut fasendo uma relação do FMA com o nazismo.


Muitos já devem ter reparado nisso, mas analisando bem, fica praticamente explícita uma certa alusão ao Nazismo da Segunda Guerra, durante toda a série:

- O anime se passar durante o período correspondente ao governo de Hitler na Alemanha.

- Semelhanças entre o nosso mundo e o mundo da Alquimia, como o governo ser líderado por um Füher, que por sinal, era um vilão.

- Esse é o fato mais gritante: a perseguição do povo Ishbariano, que são discriminados por sua cor de pele, olhos e religião.

Entre outros fatos, isso mostra que sem dúvidas existe essa relação entre a história da série e o Nazismo alemão da década de 30-40.

Agora o fato que deixa isso mais óbvio ainda:

(Spoiler)

No último episódio nós vemos o pai de Ed saindo de uma espécie de seita, em Munique, com mais 2 pessoas. Então ele vira para uma delas, que disse algo sobre uma "Sociedade Thule" e diz: "Eu também estou procurando um caminho a seguir, Professor Haushofer."

Este é ninguem mais, ninguem menos que Karl Haushofer, um dos principais nazistas que apoiaram Hitler na Segunda Guerra Mundial.

A sociedade Thule

A Sociedade Thule da Alemanha e que recebeu seu nome da crença no Continente Perdido de Thule da Idade Dourada dos Super-Homens Teutônicos, era uma ordem secreta onde muito nacionais socialistas foram iniciados antes da guerra. Os fundadores do Terceiro Reich acreditavam que os Arianos eram os descendentes dos Super-Homens que tinham governado o continente de Thule, na Idade Dourada. No caso, então, os Arianos estavam destinados a governar o planeta na futura idade dourada do terceiro e quarto Reich. Esses Super-Homens ou essa raça nórdica, loura e de olhos azuis, que se originou na Constelação de Lira era a Super Raça que originalmente habitou o planeta Terra ou era uma humanidade pré-ariana. Os nacionais socialistas acreditavam que a história do nosso planeta se constituía por ciclos de civilizações, que cresciam, se tornavam grandes e acabavam sendo destruídas. Para eles, no passado, tinham existido quatro raças raízes: A Etérea, a de Thule (anterior à formação da Hiperbórea, com sua capital Thule), a Lemuriana e a Atlante. Os nacionais socialistas de Hitler ou arianos eram a Quinta raça raiz, Os partidários do Terceiro Reich acreditavam que os cataclismas planetários antes do fim deste século destruiriam a civilização de nosso planeta e que os Senhores do Mundo emergiriam de dentro da Terra, desde a Hiperbórea, e Thule, sua capital, para levarem os arianos a governar o mundo. Era destino dos hitleristas dominar as outras raças de planetas estranhos e que, vindo para cá, tinham interferido na bem conhecida evolução natural da Terra. Desse modo, então a raça ariana de Thule mais a atual permaneceriam senhores de tudo.

Haushofer foi um importante general alemão, e era adepto deste nazi-misticismo. Em 1919, fundou uma ordem paralela a THULE-GESELLSCHAFT, esta segunda ordem recebeu o nome de Vril.

Baseando-se nesses fatos, fica mais que óbvia a relação entre FMA e o Nacional-Socialismo de Hitler.

Labels:


Comments:
Bal-sagoth.
 
Em Relação ao Aloroth: Com certeza, quem ja leu alguma letra do Bal-Sagoth diria: Bal-Sagoth.

Em Relação ao Post: Legal.

Em Relaçao aos Nazistas: Não sabem de nada, na verdade eu sou o ser perfeito, pois eu sou o Kwisatz Haderach*.

* Leia Duna, de Frank Herbert e você entendera.
 
Ahaaaaaaa.
Está faltando um acento ali no ultimo "a".
 
Vai tom"á" no cu!
 
Post a Comment



<< Home

Archives

08.2006   09.2006   10.2006   11.2006   12.2006   01.2007   02.2007   03.2007   04.2007   05.2007   06.2007   07.2007   08.2007   09.2007   10.2007   11.2007   12.2007   01.2008   02.2008   03.2008   04.2008   05.2008   06.2008   07.2008   08.2008   09.2008   10.2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?